• Breaking News

    Conhece o Tesouro Direto? Aprenda como investir e qual é o melhor título para realizar investimentos.

    .. ..

    Atualmente existe 5 tipos diferentes de títulos que estão à venda, e são divididos em três categorias: indexados pelo IPCA ,prefixados e pós-fixados.

    Conhece o Tesouro Direto ? Aprenda qual o melhor título para realizar investimentos.

    É bem provável que já deve ter ouvido falar em Tesouro Direto, mas pode ser que não saiba do que se trata, criado em 7 de janeiro de 2002 pelo Tesouro Nacional foi desenvolvido para vender títulos públicos para aqueles pequenos investidores.
    Como citado acima no inicio vamos conhecer um pouco sobre as maneiras de aplicação na hora de investir,e qual opção é mais favorável sabendo que existe opções de títulos diferentes.
    Vale ressaltar, que não consideramos a ideia de existir um título melhor ou que tenha mais vantagens que o outro.
    A questão é a diferença entre eles, por isso o mais indicado para um investidor as vezes pode não se encaixar como opção para outro.
     Vamos entender as diferenças entre os 5 tipos de títulos à venda e os três grupos em que estão divididos: prefixados, indexados pelo IPCA e pós-fixados.

    Tesouro prefixado

    Com essa opção de título no momento da compra já se define os rendimentos que irá receber. Exemplo, desde o inicio o investidor fica sabendo os valores de resgate do plano quando realiza a compra.
    Ele recebe o total do seu dinheiro de volta, assim que atinge o vencimento, ou decidir vendê-lo antecipadamente se preferir. Recomenda-se esse título para aqueles que buscam investimentos de médio e longo prazo.
    Muitos investidores aderem esse plano pela necessidade de saber com mais precisão qual será seu rendimento no futuro.O Tesouro prefixado proporciona essa segurança. Mas como todo investimento o risco existente é perder para a inflação futura.



    Tesouro prefixado com juros semestrais

    Aqui o investidor é remunerado pela taxa de juros prefixada,assim que se fecha o contrato do título, mais a variação da inflação oficial, que é medida pelo IPCA.
    No vencimento do papel o investidor recebe seus valores investidos com os juros ou no momento em que resgatar o título, se for de sua escolha fazer uma venda antecipada.
    É indicado para aqueles que buscam uma poupança de longo prazo e que desejam manter o poder de compra no futuro, se defendendo da inflação.

    Tesouro IPCA com juros semestrais 

    Rendimentos iguais à do IPCA+. A diferença entre eles são por conta dos juros que a cada 6 meses o investidor recebe em sua conta.
    É bastante recomendado para investidores que procuram completar a renda e que desejam manter seu poder de compra no futuro,defendendo-se da inflação.

    Tesouro Selic 

    As formas de rendimento desse título é juntamente com à taxa Selic, que significa taxa básica de juros da economia.
    Portanto,a remuneração aqui nesse título trata-se de uma renda variável, já que ela terá sua definição após o momento da compra do título.
    É uma boa opção para quem considera a possibilidade da taxa básica de juros subir ou pelo menos manter-se estável.

     Como investir 

    Iniciar os investimentos e bem fácil,É só acessar o site do Tesouro Direto e encontrar uma corretora de sua preferência.
    Você vai encontrar no site uma lista com todas as instituições que são autorizadas a realizar investimentos no Tesouro Direto, e suas taxas cobradas.
     Assim que escolher sua corretora é necessário preencher um cadastro, após liberar seu acesso é só transferir o dinheiro que deseja fazer a aplicação.
    O mínimo para investimentos é de R$ 30. Toda vez que fizer uma compra você irá receber um certificado da Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia (CBLC), esse é um documento que comprova que o valor aplicado foi encaminhado para o título que escolheu. Irá receber o seu dinheiro aplicado e os rendimentos assim que o título atingir seu vencimento.
    Antecipar as vendas pode ser uma opção, mas o título terá um valor de mercado,maior ou menor que o contratado.
    Site Tesouro Direto : clicando aqui