• Breaking News

    Quer abrir seu próprio negócio ? confira 10 dicas que vão te ajudar muito.

    .. ..

    Olá, leitor do Canal Financeiro 


    Sabemos que, muitos começam alguns negócios como uma nova oportunidade, já outros iniciam por necessidade. Porém, empreender em um determinado ramo de sua escolha não é tão simples assim.

    Como em todo trabalho que se inicia e necessário muita dedicação, pesquisas sobre o assunto e sobretudo buscar alternativas para se destacar e assim fazer a diferença.

    Quer abrir seu próprio negócio confira 10 dicas que vão te ajudar muito.

    Vamos conferir a partir de agora valiosas dicas para entrar com o pé direito no mundo dos negócios!

    1 – Pesquisar e entender sobre o ramo da atuação

    Empreender na nossa mente pode ser uma coisa simples e de fácil aplicação, mas quando chega o momento de colocar em prática é outra.
    Mesmo que acredite no potencial da sua empresa que esta se formando é necessário pesquisar sobre o ramo em que esta atuando.
    Isso inclui, pesquisar o produto que vai trabalhar/vender, é muito importante conhecer os seus concorrentes, pesquisar o mercado em relação ao produto,uma boa localização também e fundamental, entender sobre os custos que este negócio vai ter entre outros.
    Não abra um negócio da noite para o dia, pois a change de seu nogócio fechar antes de ter algum resultado e muito grande. É o que apontou uma pesquisa feita pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Cinco anos após serem criadas, pouco mais de 60% das empresas já fecharam as portas. você não quer fazer parte das estatisticas?

    2 – Busque características de empreendedores 

    Uma ideia genial somente não basta. Para alcançar sucesso, você precisa apresentar características de empreendedor, pode não parecer mais aumentam as chances de sucesso na sua atividade.
     Podemos citar como exemplo: ser capaz de liderar,estar disposto a aprender com todos (humildade),autoconfiança, capacidade de planejamento,ter iniciativa e sempre procurar formas de crescer sua empresa (não se acomode com pequenos resultados positivos) .
     Mesmo se você dispõe de todas essas qualidades, esteja sempre disposto a aprender mais e reconhecer sempre seus erros. converse com outros empresários,busque novos conhecimentos através de livros , cursos sempre que possível ,nunca pare de se informar esteja sempre atualizado.

    3 – Não tenha pressa 

    Ás vezes é difícil manter a calma, quando a vontade e a necessidade de abrir o negócio é imensa, mas precisamos manter os pés no chão pois alguns fatores podem atrapalhar o sucesso.
    O planejamento e um deles e dar alguns passos sem se planejar pode ser um tiro nos pés. Por isso, é preciso pesquisar e calcular bem o negócio.
    Vá com calma sempre! Mesmo que a vontade em começar seja grande, é bom calcular os riscos, do que terminar frustrado e fechar as portas antes do tempo.
    E infelizmente ainda acontece muito aqui no Brasil, e as justificativas apresentadas é exatamente por não ter feito um bom planejamento e ter tomado decisões precipitadas.

     4 – Crie um plano de negócio 

    Essa é uma dica muito valiosa. Aqui é onde você inclui todos os gastos iniciais que terá quando abrir o seu negócio. Além de fazer um balanço de sua finanças, é fundamental ter tudo na ponta do lápis de como tudo irá funcionar, ou seja, ter controle de todos os gastos e investimentos que serão necessários.
    Existe diversas ferramentas que podem lhe ajudar, mas uma boa alternativa é pedir ajuda para um consultor que pode lhe ajudar a definir melhor o plano para sua empresa.
    Alguns especialistas dizem que para pequenas empresas, começar com um bom planejamento evita prejuízos iniciais e surpresas desagradáveis a longo prazo.

    5 – Converse com empresários 

    Busque informações, tirar dúvidas com profissionais bem sucedidos que já atuam no ramo.
    Você pode ter ideias que pode alavancar sua marca a partir dessas conversas. Não veja em seu concorrente um rival ou inimigo. Ele sendo a sua concorrência, não irá te impedir de abrir a sua empresa, mas se fizer tudo bem planejado, otimismo, calma, e não se esqueça trocar informações com que já atua no ramo passa ser um princípio para o sucesso.

    6 – Analise a localização do negócio 

    A sua ideia pode ser genial, mas se vai abrir loja física, é importante muito analisar onde será instalado seu negócio.
    A localização pode interferir diretamente nas vendas. Já com uma loja for virtual, não precisa se preocupar com isso.
    Com a loja física é de extrema importância fazer uma pesquisa de mercado junto aos que moram na cidade, assim você terá uma ideia da aceitação do seu produto.

    7 – Tenha reservas 

    Nunca comece seu negócio se não haver reservas além do planejamento inicial. Mesmo tendo tudo definido no plano de negócios, nem sempre o empreendimento vai seguir essa linha.
    Essa dica serve principalmente para aqueles que vão começar através de financiamentos,empréstimos,etc...
     Despesas extras pode acontecer então cuidado pra não começar já com a corda no pescoço ,quanto melhor estiver financeiramente , mais oportunas são as chances do seu negócio. Infelizmente imprevistos pode acontecer tenha em mente isso.

    8 – Marketing 

    É importante relembrar que o marketing é a chave para a  alavancagem do seu empreendimento ,podemos até dizer em partes que o sucesso também. Invista nas redes sociais, crie uma marca, torne ela reconhecível! Com certeza irá impactar positivamente nas vendas.
    Não tenha medo de investir em marketing, ele vai lhe trazer bom retorno, ou seja, mais clientes!

    9 – Qualifique os seus funcionários 

    Se for haver funcionários no negócio, capacite-os com cursos,treinamentos,etc... Uma má qualidade no atendimento interfere muito nas vendas e há uma probabilidade de surgir problemas em diferentes escalas na empresa.
    Outro ponto importante é manter os funcionários sempre motivados para o trabalho. tendo motivação e perspectivas ele com certeza ofereçera ao mercado um produto de qualidade.

    10 – Não pare de evoluir e buscar conhecimento 

    Priorize boas leituras,especialize-se profundamente na área,com cursos, palestras e sempre mantenha contato com pessoas do mesmo meio.
    Mesmo quando já for bem sucedido não se acomode, não pare de evoluir para aprimorar o seu conhecimento.
    E sempre esteja aberto ouvir a todos, isso inclui até os seus funcionários, lembre-se eles são as engrenagens do seu negócio.