• Breaking News

    Caixa diminui taxa de juros e anuncia aumento do valor financiado para casa própria

    .. ..

    Caixa voltou a financiar 70% do imóvel usado através do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo.




    Nesta segunda-feira (16) a Caixa Econômica Federal anunciou as mudanças para financiamento da casa própria, as novas regras começam valer a partir de hoje, com redução dos juros e o aumento do percentual do valor para financiamento na compra de imóvel usado.

    As mudanças são para linhas que usam financiamento através do (SBPE) ou Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo.

     Sistema Financeiro Habitacional (SFH)

    A compra de imóveis pelo (SFH), onde os valores para imóveis residenciais chegam até 800 mil reais para todo país, exceto para Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal onde limite chega aos 950 mil reais, o juros foi reduzido de 10,25% passando para 9% na sua taxa mínima.

    Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI)

    Os valores do (SFI) para financiamentos onde os limites são acima do Sistema Financeiro Habitacional (SFH),  a taxa mínima de juros que antes era de 11,25% foi reduzida agora para 10% ao ano.

    Já o percentual dos imóveis usados a ser financiado teve um aumento de 50% para 70%, o percentual de 80%  no teto do financiamento continua o mesmo.

    82,1 bilhões de reais é o valor que o banco possui para o crédito habitacional neste ano.

    Nelson Antônio de Souza presidente da caixa disse que a redução nas taxas de juros é justamente para facilitar o brasileiro obter sua casa própria, com isso movimentar o mercado imobilíario aumentado a geração de empregos.
    Site da Caixa clicando aqui.

    Nenhum comentário